segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha de saúde da Poupafarma tem grande aceitação


Com grande aceitação da comunidade da Baixada Santista, a Rede de Drogarias Poupafarma realizou uma campanha de saúde em sua filial na Avenida da Praia, esquina com a Av. Conselheiro Nébias, em Santos. Na ação, em parceria com a Medley Indústria Farmacêutica, os clientes puderam fazer, gratuitamente, aferição de pressão, medição de glicemia e cálculo do IMC (índice de massa corpórea).
Diante da procura por parte da população, durante toda a ação formou-se uma fila de interessados em frente ao quiosque da Medley. Porém, com do rápido atendimento das farmacêuticas da Poupafarma, os clientes aprovaram a iniciativa voltada para incentivar a prevenção de doenças e qualidade de vida. Nos casos de leves alterações nos exames, a orientação foi procurar por um médico especialista.
“A prevenção é muito importante. Nunca tive problema de diabetes, mas sou hipertensa há muito tempo. Aqui é foi mais uma oportunidade de saber se está tudo certo. A minha pressão está um pouquinho mais alta do que o normal, mas eu sempre estou com acompanhamento médico”, disse a aposentada Noêmia Dias Pereira, de 66 anos.
Outra cliente a aproveitar a iniciativa foi Laor do Santos Nascimento. A empregada doméstica de 54 anos, que também se cuida para controlar a hipertensão, disse que a ação da Poupafarma foi mais uma chance de saber se está tudo certo com sua saúde.
“Eu já estava indo embora para casa, mas fiquei aqui para aproveitar. Eu sou hipertensa, mas não tenho convênio médico. Às vezes, não consigo ser atendida pelo SUS toda semana. Mas hoje, deu pra ver que está tudo certo e vou para casa mais tranqüila”, disse Dona Laor.
Segundo a gerente de marketing da Poupafarma, as campanhas de saúde serão realizadas continuamente nas filiais da Rede. “Nosso objetivo é incentivar a qualidade de vida”, ressaltou Fabiana. A Rede Poupafarma conta hoje com com 54 filiais na Baixada Santista, Grande São Paulo e Vale do Paraíba.