terça-feira, 2 de agosto de 2011

Semana Mundial Da Amamentação 01/08 até 07/08

Importância do Aleitamento Materno
Amamentar é primordial. Além de um ato de amor, o aleitamento traz benefícios para a mãe e o bebê. Quanto mais tempo o pequeno é alimentado com leite do peito, menores são as chances de desenvolver qualquer tipo de alergia alimentar, asma, rinite ou qualquer doença semelhante. O leite materno também contribui para a boa formação do sistema nervoso  e estimula a inteligência da criança.
Mas os benefícios não param por aí. O leite materno é o único alimento completo e equilibrado que nutre e supre todas as necessidades do seu bebê. O alimento é um grande aliado para que a criança ganhe resistência suficiente para lidar com infecções e bactérias futuramente; aumenta e muito a eficiência do sistema imunológico.
A amamentação causa menos cólica já que o leite materno é muito mais fácil de ser digerido e absorvido pelo organismo do bebê. Além disso, este precioso alimento não causa alergias e muito menos é rejeitado pelo bebê.
Mas o aleitamento também traz benefícios para a mãe. O ato de amamentar cria um vinculo forte entre mãe e filho. Faz com que o pequeno seja mais tranqüilo e tenha mais auto-estima, além de contribuir para o desenvolvimento social dos envolvidos neste ato de amor.