“Garoto propaganda” da Poupafarma, desde a criação da rede de drogarias há três anos, o Rei Pelé esteve na Baixada Santista nesta terça-feira (12) para gravar novos comerciais de TV para a empresa. Com toda a experiência de centenas, de propagandas feitas, ele mostrou sua habilidade ao gravar o filme, com a desenvoltura de um verdadeiro ator. Entre as várias claquetes, o maior nome do esporte de todos os tempos, falou sobre o Santos FC, seleção brasileira e Copa do Mundo.
Como não poderia deixar de ser, destaque para o Santos Futebol Clube, campeão da Libertadores 2011 e classificado ao Mundial de Clubes da Fifa, time onde tem uma grande história e se consagrou como o maior de todos os tempos. Ele falou da emoção ao presenciar a final e, inclusive, entregar a premiação aos campeões, revelando um momento especial ao lado do filho, o auxiliar-técnico Edson Cholbi, o Edinho, que já foi goleiro do Santos FC, de 1994 a 96 e vice-brasileiro em 95.
“Foi uma alegria muito grande. Tenho de agradecer a Deus por duas coisas, por estar naquele momento com saúde, não estar viajando, porque a gente sempre tem de cumprir compromissos de trabalho, e minha grande emoção e que pouca gente sabe, além de estar com o Santos Futebol Clube, foi ver o meu filho naquela alegria. O Edinho, que trabalha no Santos e foi vice-campeão brasileiro, na época que jogava, comemorando muito. Foi uma emoção dobrada”, afirmou.
Sobre o Mundial, no Japão, Pelé disse acreditar no título e no conjunto do Santos, mas pregou cautela até a final. “O Santos está com um time bem montado”, enfatizou. “Só não pode pensar que já vai disputar com o Barcelona. É um torneio e terá um jogo antes. O Inter era um dos favoritos e perdeu para um time africano”, comentou.
“Todo mundo está falando que a final será Santos e Barcelona. É bom a gente respeitar, porque o futebol hoje está muito equilibrado, as equipes e os técnicos se conhecem, acompanham na TV. É preciso respeitar. Mas se der Santos e Barcelona na final desse torneio, será um jogo sensacional, uma parada dura”, acrescentou o Rei Pelé, também ressaltando as participações de Neymar e PH Ganso. “Tomara que eles continuem bem. No conjunto do Santos, eles rendem muito”.
E falando de Neymar e Ganso, o assunto seleção brasileira na Copa América também foi abordado e Pelé também mostrou confiança no grupo. Segundo ele, a falta de entrosamento gera dificuldades no começo. “Fica difícil para se adaptar. Espero que até o final do Campeonato a gente possa se entrosar e ganhar esse título”, argumentou.
COPA DO MUNDO - Um dos “embaixadores” do Brasil para as conquistas das vagas da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio 2016, Pelé mostrou preocupação para a organização do mundial de futebol, sobretudo em relação às sedes, em especial na capital paulista. “A preocupação maior é que todos sabem, que já falei meses atrás, da falta de seriedade na organização e para reunir, junto com o Governo, as forças para as construções e reformas que a Fifa exige”, falou.
“O Brasil está atrasado e, infelizmente, São Paulo está essa briga e não temos ainda uma decisão de um campo. Talvez até perca a sede. E isso é triste para quem trabalho dois anos pedindo votos mundo afora”, reclamou o Rei, demonstrando muita desenvoltura como ator nas gravações dos comerciais.
“Trabalhar com a Poupafarma é uma alegria muito grande, porque é uma empresa de Santos, fazendo um trabalho para que a sociedade santista se integre. Está fazendo um bem porque nós estamos procurando ajudar aqueles mais necessitados, com o preço bom da Poupafarma. É por isso que fico feliz em estar aqui gravando. Tenho a oportunidade de trabalhar fora do País, em outras campanhas, mas esse é um produto especial para mim”, completou o Rei Pelé sobre a rede de drogarias Poupafarma, que hoje conta com 56 filiais, 31 delas na Baixada Santista.