quinta-feira, 12 de maio de 2011

Higiene Intima Feminina - Especial Mês das Mulheres

Higiene Íntima Feminina

Nos últimos tempos, a variedade de produtos para a região íntima da mulher aumenta. Mas será que o uso destes sabonetes especiais realmente é necessária? Definitivamente, a resposta é sim! E diariamente, de preferência. Por isso, a Poupafarma traz para você algumas dicas sobre este hábito, que contribui para evitar infecções genitais e promove bem-estar feminino.
Normalmente, a maior parte dos sabonetes comuns tem pH alcalino (o contrário de ácido), que é diferente do ambiente natural da área íntima feminina. Assim, estes produtos comuns podem enfraquecer a camada ácida natural da região, que serve como proteção contra germes ruins. Além disso, os sabonetes em barras estão mais propensos a contaminações por estarem constantemente em contato com o ar.
“Esta acidez da região íntima feminina tem um efeito que pode ser considerado auto-limpante. Então, o sabonete íntimo tem a função de remover eventuais resíduos desta área, mas sem retirar esta camada protetora. Também é recomendável manter os pelos pubianos aparados, mas não removê-los totalmente, e dar preferências às roupas íntimas feitas de algodão”, explica a dermatologista Luciane Bravi Hubner.
A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia (Febrasgo) é o principal órgão que atesta a qualidade dos produtos para a higiene íntima feminina no País. De acordo com a entidade, estes artigos devem ter as seguintes características:

- Ginecologicamente testados.
-  Líquidos, para evitar a contaminação por uso compartilhado ou até mesmo pelo ar
-  Produzir pouca espuma (detergência suave)
-  Hipoalergênicos (há menor chance de causar alergias).
-  Com pH ácido ( ≈ 4,2 a 5,6 ) - semelhante ao fisiológico.
-  Não conter antissépticos (triclosan, por exemplo), considerando que  higiene é apenas para remover resíduos e não deve atacar a flora natural da pele.
Em relação à freqüência, recomenda-se que o sabonete íntimo seja utilizado de uma a três vezes ao dia, em dias de clima quente, e pelo menos uma vez ao dia no clima frio.  A instrução é colocar uma pequena quantidade do produto nas mãos e aplicá-lo na área íntima (vaginal e anal) externa durante o banho. Depois disso, a região deve ser lavada em água corrente abundante e a secagem deve ser suave, sem esfregar.
Outro coadjuvante para a limpeza da região genital são os lenços íntimos femininos. Estes produtos também são hipoalergênicos e com pH ácido, podendo ser grandes aliados para higiene íntima quanto se está fora de casa. Já os lenços umedecidos comuns podem remover a proteção natural da região.


Veja aqui algumas promoções de sabonetes íntimos que a Poupafarma reservou para você
http://www.poupafarma.com.br/produto.asp?idDepartamento=1&idProduto=152207
http://www.poupafarma.com.br/produto.asp?idDepartamento=2&idProduto=207563

Nenhum comentário:

Postar um comentário